Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2020

NOTA DE PESAR: AGOSTINHO HERMES DE MIRANDA NETO



(“Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz!”)




Fátima e Agostinho 
Nasceu dia 27 de fevereiro de 1950, estudou na instituição de ensino Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde formou-se em 1987. Exerceu a medicina com muita dedicação e esmero. Casou-se com Fátima Moutinho, e tiveram dois filhos: Tatiana e Augusto Moutinho Miranda. Durante muitos anos a família colaborou em diversos serviços pastorais na Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos, Arquidiocese de Belém do Pará.

Carnaval em família: Tatiana, Fátima, Julia, Agostinho, Isabela e Augusto.

O casal, Agostinho e Fátima, serviram nos Encontros de Casais com Cristo, Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo, dentre outros serviços caritativos voluntários, como na creche do Tucunduba (na periferia de Belém). Aos 70 anos, Dr. Agostinho trabalhava no posto de saúde da Vila da Barca e era incentivador das artes e da cultura, era membro da diretoria colegiada que há 15 anos coordenava o grupo teatral Renascer, da Igreja dos Capuchinhos, onde participava como ator representando Pôncio Pilatos na peça da Semana Santa.


Agostinho e Fátima com os amigos paroquianos

                             
Agostinho em cena representando Pilatos na peço "Paixão de Cristo" - Grupo de Teatro Renascer 2018

GEFRAN e Frades Capuchinhos durante a Via Sacra na sexta-feira Santa. 

Dr. Agostinho era entusiasta do teatro e foi um dos maiores incentivadores da pauta teatral do cineteatro do Sindmepa (Sindicato dos Médicos do Pará). Ali, fez a última apresentação com o grupo Renascer na peça Cura-me, onde representou um médico que atendia a protagonista da peça. Cheio de vida e com um bom humor contagiante.

Dentre os incentivos que Dr. Agostinho prestava as artes, a música tinha um lugar especial. Apoiava o Ministério de Música Geração Franciscana (GEFRAN) que atua na Paróquia Capuchinhos e é coordenado por sua filha, Tatiana Moutinho Miranda e seu esposo, Fábio Pará.

GEFRAN após a peça "Paixão de Cristo" com Sr. Agostinho.

A família deste querido irmão, cultiva um grande amor por São Francisco de Assis e sempre participaram das diversas iniciativas dos Frades Menores Capuchinhos e da Ordem Franciscana Secular (OFS). Seu filho, Agostinho Moutinho Miranda e sua esposa – Luana Teixeira do Carmo Miranda, são leigos consagrados na OFS e membros do Conselho da Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos – Feira de Sant’Ana/ BA.

Casal, Luana e Augusto com seus padrinhos: Francisco Araújo e Marúcia Conte. Todos da Ordem Franciscana Secular.  

Agostinho e Fátima celebrando mais um ano de casados.
Dr. Agostinho era muito querido entre colegas, funcionários e membros da diretoria do Sindmepa. É o 28º médico do Pará que perdemos durante a pandemia do Covid-19.

Sr. Agostinho Hermes de Miranda Neto, celebrou sua páscoa no dia 15 de maio de 2020 e nos deixou sua esposa, um casal de filhos, duas netas, seu testemunho de cristão e exemplo profissional, muitos ensinamentos e lembranças que deixarão saudades. Estamos unidos em suplica pela consolação do Divino Espírito Santo para todos os seus familiares e amigos e agradecidos por sua memória, nos unimos aos louvores dos céus, que hoje acolhe o seu servo fiel e prudente. “(...) E é morrendo que se vive para a vida eterna!” Amém!

Família Moutinho Miranda.

Por Francisco José Corrêa de Araújo, OFS
Coordenador da CFFB N2

Fontes:

Nenhum comentário :

Postar um comentário